25 de abril - domindo - 20h

Teatro de Câmara Túlio Piva

Teresa e o Aquário

Livre adaptação do o conto “Teresa ainda olhava para o Aquário” de Luciano Mattuella. Teresa, ao ganhar de seu marido um aquário de peixes coloridos, entra em um processo de catatonia. A personagem mergulha em um universo onde ninguém tem acesso. A cena é o aquário onde surgem os devaneios de uma mulher petrificada na carne, mas liberta em seus sentidos e livre de qualquer sentido.


FICHA TÉCNICA
Direção: João de Ricardo
Atuação: Sissi Venturin e Lisandro Bellotto
Dramaturgia: Cia Espaço em BRANCO, João de Ricardo e Diones Camargo
Multimídia: Bruno Gularte Barreto
Música: Roger Canal
Iluminação: Liliane Vieira
Stand-by de operação de luz: Carina Sehn
Assistência de Direção: Kalisy Cabeda
Produção: Sissi Venturin
Foto: Pedro karam

Um comentário:

  1. Olá,

    Posso dizer que foi a primeira peça de teatro contemporânea que eu gostei de verdade. Confesso que no início, aquelas história das tomadas e lâmpadas estavam me irritando, até pensei em levantar e ir embora, mas meu carro estava trancado no estacionamento por outro que estava atrás. Mas a partir do mamão, tudo começou a mudar, a me prender ao espetáculo tão contemporâneo, tratando de um tema tão antigo, como o amor. Fiquei com uma vontade de trocar idéias com vocês no final da peça, mas o meu carro também estava trancando outros que estavam na frente, então fui embora. Mas quero aproveitar esse contato virtual para peguntar:
    - A água representava o amor?
    Sei que cada um pode interpretar como quer, para mim era o amor, e daí o aquário faz todo o sentido. Assistir essa peça foi uma experiência inusitada. No final aplaudi de pé, um espetáculo que faz a gente pensar e sentir, mesmo depois que termina, muito romantica, um romance, aliás, contemporâneo. Parabéns!

    ResponderExcluir